My dilemma.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

                  "Uma constante briga entre alguém que existe ... e um  personagem de um livro"

      Vocês ja sentiram como se quisessem matar um personagem de um livro? Creio que sim, porque se não, espere! Porque ainda irá acontecer. E é exatamente o que está acontecendo( novamente) comigo. Só que é um pouco mais complicado. É um dilema extremamente complicado. 

Não sei se voces sabem mas, recentemente comecei a ler A Series of Unfortunate Events( ou Desventuras em Série se preferirem) sabendo mais ou menos do que se tratava( pois eu ja havia assistido o filme que é baseado nos tres primeiros livros) mas apenas sabendo o básico do básico. 

Eu li o primeiro livro, Mau Começo, e já estava com um pé atrás só pelo titulo. O livro já se inicia de apresentando os órfãos Baudelaire e contando um pouco de cada um. Mas logo após isso, já temos uma desgraça( que é óbvio que eu não vou contar o que é.) que abala a vida dos irmãos. O livro passa a ter coisas realmentes ruins acontecendo, e é realmente dificil ver algo bom acontecendo na vida dos órfãos. Enfim, quando os órfãos vão morar com o Conde Olaf, é aí que está a ponto de começar as coisas ruins. Ele é um cretino minha gente! Cretino! Voce fica com raiva do cara no momento em que o conhece na história. Para não prolongar, até o final do livro voce já está com uma faca na mão tentando entrar na história e matar o conde. Não pe brincadeira.

O segundo livro( que é o que estou lendo) também se inicia de uma maneira bem triste, aliás, o autor da obra faz questão de dizer no inicio do primeiro capitulo que a história não acaba feliz e que espera que o leitor sinta -  se a vontade para fechar o livro e parar a leitura. Óbviamente, este é um ótimo sinal de que coisas ruins estão por vir. Infelizmente, eu tenho razão neste ponto. Mas neste livro, meu ódio pelo conde Olaf ja ultrapassou todos os limites! Chega em um ponto da história que parece que os órfãos vão viver felizes para sempre e tal mas, é claro que não é assim. Porque? Porque o Conde Olaf está aí para estragar tudo( como sempre).

Enfim, a série tem 13 livro e eu espero que até o último, esses irmãos infelizes consigam um final mais tranquilizador. Se voce ficou curioso para ler esta série, pode aquirir os livros na Saraiva e no Submarino. Quando eu terminar a série, irei fazer uma grande resenha de todos os livros em um post só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário